Um homem foi morto na manhã desta quarta-feira, dia 2, durante assalto a banco no município de Gramado dos Loureiros, no norte do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, uma quadrilha, formada por quatro assaltantes, invadiu posto bancário do Banrisul que fica em prédio anexo à prefeitura do município, por volta das 10h.
O operador de máquinas Valdecir Cordeiro foi baleado durante troca de tiros entre a Brigada Militar e os criminosos. O ex-prefeito do município, Alivino Machado, estava em uma janela da prefeitura e foi atingido na cabeça. Ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, e seu estado de saúde é grave. Os ladrões conseguiram fugir a bordo de um Corolla prata.
O veículo foi encontrado incendiado na entrada de uma reserva índigena da região. Segundo o comandante do 13º Batalhão de Erechim, tenente-coronel Gilceu Souza, a Brigada Militar recebe auxílio dos próprios índios para encontrar o grupo. Um avião ximango da BM também auxilia nas buscas.
O município
O município de Gramado dos Loureiros fica no norte do Rio Grande do Sul e pertence à base territorial do Sindicato dos Bancários de Carazinho. O município possui cerca de 2.400 habitantes.
Segundo os dirigentes sindicais da região, hoje estava previsto o pagamento dos funcionários da Prefeitura de Gramado dos Loureiros.