Greve por tempo indeterminado é aprovada pelos bancários de Campina Grande

Os bancários de Campina Grande e Região vão parar as atividades a partir desta quarta-feira, dia 29 de setembro. A greve, aprovada na assembleia que aconteceu no início da noite desta terça-feira, será por tempo indeterminado. O movimento nacional é consequência da intransigência dos banqueiros que não avançam nas negociações da Campanha Nacional 2010.

Os banqueiros começaram mal as negociações, apresentando proposta econômica insuficiente e recusando as reivindicações apresentadas pelos bancários, desde as que tratam de direitos da categoria até as que buscam melhorar o atendimento à população, como mais segurança nas agências bancárias e mais contratações.

Na última rodada de negociação realizada no dia 22, os representantes da federação dos bancos (Fenaban) rejeitaram as reivindicações dos trabalhadores e não apresentaram ao Comando Nacional dos Bancários proposta de aumento real de salário. Comprometeram-se somente a repor a inflação de 4,29%, dizendo que a reivindicação de 11% é “exageradamente alta”.

Sobre a PLR, só informaram que pretendem cumprir a mesma regra do ano passado. E sobre a valorização do piso não apresentaram nada.

A proposta da Fenaban foi rejeitada pelo Comando na mesa de negociação. A rejeição foi confirmada na assembleia de hoje.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram