Greve nacional supera expectativas no primeiro dia em Piracicaba

O primeiro dia da greve nacional superou expectativas do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. Assegurados por uma decisão judicial que garante direito à greve para todos os empregados, e impõe multa de R$ 100 mil aos bancos que tentarem impedir o movimento, a primeira fase da manifestação atingiu média de 81,36% de adesão.

O resultado acompanha o plano de adesão à greve que em sua primeira fase conquistou os seguintes resultados: 92% das agências de Santa Bárbara d’Oeste; 80% em Rio das Pedras; 100% em Saltinho; e 79,6% em Piracicaba. São 60 agências no total que aderiram ao movimento.

“Este resultado torna ainda mais claro a insatisfação da categoria com as condições atuais de trabalho e a indignação com o não atendimento das reivindicações por parte dos bancos”, declarou José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato. No primeiro dia de greve os bancários promoveram uma manifestação abrangente e que tende a expandir ainda mais. “Estamos unidos neste propósito que é a justiça”, completou Paiva.

O movimento

A greve dos bancários acontece simultaneamente em 26 Estados, mais o Distrito Federal. Os sindicatos garantem aos bancários o direito à greve e a adesão é voluntária. O movimento de greve é uma ferramenta democrática que demonstra a opinião da categoria diante de uma determinada situação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram