A greve nacional dos bancários prossegue forte e coesa em Alagoas, paralisando 74% das agências bancárias. Nesta terça-feira (4), oitavo dia do movimento, 113 unidades estão sem funcionar, de um total de 153 no Estado.
A grande maioria é de bancos públicos (BB, Caixa e BNB), que somam 102 unidades fechadas. Já nos bancos privados continuam paradas 8 agências do Santander, 1 do Itaú, 1 do Safra e 1 do HSBC.
A orientação do Sindicato dos Bancários de Alagoas e do Comando Nacional dos Bancários é para que a categoria resista e mantenha a disposição de luta, buscando ampliar ainda mais o quadro da greve. As poucas agências do Banco do Brasil e da Caixa que ainda não pararam no interior, no total de 13, devem aderir imediatamente, para que seja alcançado o índice de 100% de paralisação nos bancos públicos.
“Só com muita pressão e o quadro crescente da paralisação a Fenaban e o governo retomarão as negociações, apresentando uma proposta que atenda a expectativa dos bancários”, destaca o presidente do Sindicato, Jairo França.