Greve dos bancários fecha mais de 100 agências no Distrito Federal

O primeiro dia da greve nacional dos bancários foi marcado pelo fechamento de mais de 100 agências no Distrito Federal, de acordo com balanço parcial divulgado na tarde desta quarta-feira (29) pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Rodrigo Britto.

Ele disse que a mobilização alcança todos os bancos, públicos e privados, em todas as regiões administrativas do DF, a exemplo do que acontece nas demais capitais do país. Britto afirmou que “essa greve já é histórica”, pois foi a primeira vez que a categoria se reuniu em assembleias simultâneas em todo o país, na noite de ontem (28), para deflagrar uma paralisação nacional por tempo indeterminável. Segundo ele, isso mostra o grau de organização atingido pelos bancários.

A categoria reivindica reajuste salarial de 11%, valorização dos pisos e da participação nos lucros, aumento dos subsídios para alimentação, creche e educação, combate ao assédio moral no trabalho, fim das metas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades e segurança contra assaltos e sequestros. Pleitos que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não aceitou. A Fenaban ofereceu a reposição de 4,29%, equivalente à inflação dos últimos 12 meses.

Leia mais:

Greve dos bancários deixa quase 4 mil agências fechadas em todo o país

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram