Greve dos bancários entra no sétimo dia com muita força na Paraíba

Animação na greve nacional dos bancários na Paraíba

O sétimo dia de greve nacional dos bancários começou forte na base do Sindicato dos Bancários da Paraíba, com 109 agências paralisadas, sendo 14 do BB, 18 da Caixa, 15 do Bradesco, 14 do Santander, 11 do Itaú, 8 do BNB e 2 do HSBC.

Ante a expectativa da utilização do artifício dos interditos probibitórios pelos bancos, os grevistas concentraram suas atividades na agência Centro do Bradesco, em João Pessoa, nesta segunda-feira, 3 de outubro, inclusive com uma orquestra de frevos que passou o dia animando a paralisação.

“A categoria está muito apreensiva com o silêncio dos banqueiros, que até o momento não sinalizaram com a reabertura das negociações. Estamos reagindo bem às pressões e a greve continua forte em toda a nossa base de atuação no Estado”, aponta Marcelo Alves, secretário-geral do Sindicato.

Ao mesmo tempo em que analisam a melhor estratégia para o fortalecimento do movimento, os bancários aguardam as orientações do Comando Nacional, que se reúne nesta segunda-feira, em São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram