Ação contou com distribuição de material sobre votação na Câmara
Bancários de Florianópolis e Região fizeram paralisações em agências do centro da capital, nesta quarta-feira (15), retardando a abertura das mesmas em duas horas, contra a aprovação do PL 4330 em tramitação na Câmara Federal.
Os trabalhadores destacaram que a terceirização como o empresariado está querendo implicará na precarização das relações de trabalho e trará como consequência a elevação do lucro das empresas em detrimento da renda dos trabalhadores.
Durante as atividades os bancários tiveram a oportunidade de dialogar com clientes e usuários sobre as consequências da aprovação deste projeto de lei para o conjunto da sociedade. Além disto, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis realizaram reuniões nas agências para debater e mobilizar a categoria, destacando a necessidade de fortalecer a luta coletiva e a importância da responsabilidade e participação de cada um neste processo histórico.
Foram colocadas faixas e cartazes nas agências, combinada com a distribuição de material impresso destacando o voto da bancada catarinense a favor do PL 4330, atingindo negativamente a imagem dos deputados. Já antecipando que o próximo passo será pressionar os senadores, pra que de apoiem os interesses dos trabalhadores na derrubada definitiva do projeto.