Dia Nacional de Luta pressiona bancos por garantia de emprego

Os bancários realizaram nesta quarta-feira, 8, um Dia Nacional de Luta em defesa do emprego. Orientada pelo Comando Nacional dos Bancários, a mobilização aconteceu no mesmo dia do início da terceira rodada de negociação com a Fenaban, em São Paulo, que tratou do tema. A rodada continuará nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 10h.

Aconteceram mobilizações em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Campinas (SP), Mauá (SP), Campos (RJ). Houve também distribuição da carta aberta aos bancários e clientes, que foi disponibilizada pela Contraf-CUT.

“A participação de todos os bancários é fundamental para que consigamos pressionar os bancos e conseguir alcançar nossos objetivos, como a proteção ao emprego e mais contratações”, defende Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Entre as principais reivindicações dos bancários sobre o tema estão: proibição de demissões imotivadas, mais contratações, melhores condições de trabalho, igualdade na remuneração, reversão das terceirizações e fim dos correspondentes bancários mediante substituição por agências e postos de atendimento.

Saiba mais:

> Bancários de BH voltam às ruas em Dia Nacional de Luta por mais emprego

> Bancários de São Paulo fazem protestos pouco antes da negociação

> Bancários do ABC realizam Dia Nacional de Luta por emprego

> Bancários de Campos protestam por garantia de emprego e mais contratações

> Bancários de Campinas fazem ato em frente ao BB em Dia de Luta pelo Emprego

> Nem chuva atrapalha protesto dos bancários do Rio por mais empregos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram