Dia Nacional de Luta atinge todas as agências do Bradesco em Maceió

Protestos contra o plano de saúde incompleto do Bradesco

O Dia Nacional de Luta dos funcionários do Bradesco, realizado na quarta-feira (4) em todas as regiões do país, sacudiu as 11 agências do banco em Maceió, chamando a atenção da sociedade para as diversas irregularidades que o banco comete contra os empregados, clientes e usuários. O eixo central dos protestos foi o plano Saúde Bradesco, cujo atendimento médico, laboratorial, hospitalar e odontológico deixa muito a desejar.

Portando faixas e vestindo camisas produzidas para o ato, funcionários do Bradesco ocuparam as agências do banco desde o início da manhã.

Durante as manifestações, os diretores do Sindicato dos Bancários de Alagoas denunciaram a política de enxugamento de gastos e falta de respeito às pessoas praticada pela empresa, que se revela através dos juros altos, lucros exorbitantes, metas abusivas, assédio moral e péssimo atendimento ao público, além de um plano de saúde que não atende as expectativas e necessidades dos trabalhadores.

Os protestos tiveram grande aceitação por parte dos funcionários e clientes, além de repercutirem bastante na imprensa local. Durante a passagem pelas agências, os manifestantes distribuíram dois jornais – um da Contraf-CUT e outro do Sindicato – detalhando as mazelas praticadas pelo Bradesco, entre elas o transporte irregular de valores realizado por bancários, a falta de segurança nas novas unidades, o adoecimento dos empregados com a sobrecarga de trabalho, e o vergonhoso desvio de função praticado há vários anos.

“O Dia Nacional de Luta foi apenas o pontapé inicial. Se o banco não mudar sua postura de ganância, intransigência e desrespeito, a mobilização vai aumentar”, disse Márcio dos Anjos, diretor do Sindicato e representante do Nordeste na Comissão de Organização dos Empregados (COE), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram