Os bancários da agência Itaú Unibanco do Walmart de Osasco estão aliviados. Após intervenção do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, nesta quarta-feira (5) a Defesa Civil fechou a unidade por falta de condições de trabalho e por apresentar risco à segurança dos bancários e clientes.
> Fotos: galeria com a situação da agência interditada
Reforma
A agência que era do Unibanco está passando pela migração para o Itaú. O teto tinha infiltrações, goteiras e havia risco de desabamento devido às fortes chuvas dos últimos dias. Desde 15 de dezembro, o Sindicato buscava solução junto à direção do Itaú Unibanco que transferia a responsabilidade ao Walmart. O supermercado devolvia o problema ao banco.
Nesta quarta-feira, o diretor do Sindicato Daniel Reis, acompanhado do secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Luciano Leite, e do vereador Rubens Bastos (PT), procurou a Defesa Civil que decretou a interdição da agência.
Os bancários serão remanejados para outras unidades da região. A do Walmart só reabrirá quando forem concluídas todas as obras e após vários procedimentos junto à prefeitura e liberação da Defesa Civil.
“Esperamos que o banco aproveite essa situação para regularizar todos os problemas estruturais que existem nessa unidade”, destaca Daniel Reis.
O dirigente lembra que o Sindicato vem, há meses, fazendo denúncias sobre os problemas causados por reformas nesse e em outros bancos. “Os bancários e clientes não podem ser colocados em risco. Os bancos devem fechar as unidades em obras, até que tenham condições de funcionamento. Vamos continuar cobrando”, completa Daniel.