CUT-CE protesta contra demissões

Representantes de sindicatos e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizaram, ontem à tarde, um protesto em frente à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O ato faz parte de uma série de manifestações realizadas em todo o País para marcar o Dia Nacional de Luta pelo Emprego e Salário.

Munidos de apitos e carros de som, os trabalhadores protestavam contra as demissões em massa ocorridas em outros estados e o uso da crise econômica para tentar flexibilizar os direitos trabalhistas.

“Apesar de não ter havido grandes demissões aqui no Ceará, o clima é de insegurança. O que vemos no Brasil são empresas que recebem incentivo fiscal demitindo, dando férias coletivas, reduzindo salários. E isso nós não podemos admitir. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é uma conquista dos trabalhadores, não uma dádiva. A crise não pode ser utilizada como desculpa para retirar esses direitos”, avalia o presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento.

Durante o protesto, também foi reivindicado que o governo federal tome medidas para que empresas que recebem incentivos fiscais ou empréstimos públicos sejam impedidas de demitir funcionários. Também está prevista para a próxima quinta-feira, dia 19, uma manifestação das centrais sindicais na Praça do Ferreira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram