Cresce também a greve nacional dos bancários em Florianópolis

A greve nacional dos bancários que completa nesta segunda-feira (28) cinco dias, ganha novas adesões a cada momento em Florianópolis. O movimento atinge 100% das agências da Caixa Econômica Federal.

No Banco do Brasil a greve afeta 60% das agências e nas unidades do BB/BESC o índice de adesão é de 75%. Até o momento nenhum incidente com a polícia foi registrado nas agências da Grande Florianópolis, ao contrário de outros estados, onde os banqueiros estão usando a força para impedir a manifestação dos trabalhadores em greve.

Em Florianópolis, os bancários, vestindo as camisetas pretas com a arte “Bancos abusam”, se reúnem todos os dias em frente às agências e distribuem materiais à população, explicando por que a categoria entrou em greve. Os trabalhadores aproveitam para falar sobre as suas reivindicações e as condições de trabalho nas agências e para pedir apoio dos clientes e da população que passa no local.

Faixas, adesivos e cartazes chamam a atenção de todos que passam nas ruas. A imprensa tem diariamnete dado ampla cobertura à greve em Florianópolis.

Hoje, às 16 horas, os trabalhadores em greve se reúnem no auditório do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região para avaliar o movimento. Em Santa Catarina também há greve nas cidades de Blumenau, São Miguel do Oeste, Florianópolis, Criciúma, Concórdia, Chapecó e Joaçaba.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram