Contraf-CUT se reunirá com Cade dia 11 para discutir fusão Itaú-Unibanco

A Contraf-CUT se reunirá com Arthur Badin, procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 11 de dezembro, às 10h, para discutir a fusão entre os bancos Itaú e Unibanco, em busca da garantia de empregos e dos direitos dos bancários.

A Contraf-CUT também fará na próxima terça-feira 9 de dezembro a segunda reunião com as direções do Itaú e do Unibanco para discutir a fusão e tentar obter a assinatura de um acordo que garanta os postos de trabalho e os direitos dos bancários dos dois bancos. Na primeira reunião, realizada dia 3 de novembro, o Itaú e o Unibanco assumiram compromisso de que não haverá fechamento de agências nem demissões, mas não quiseram assinar um acordo formal.

“Muito nos preocupa os possíveis reflexos decorrentes desta fusão, em especial a ampliação da concentração financeira o que historicamente nos processos anteriores tem aumentado os juros, as tarifas, o spread, pagos pela população, bem como o fechamento de agências e a redução do número de funcionários, o que prejudicará ainda mais o atendimento aos clientes e usuários”, alerta Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram