A Contraf-CUT, federações e sindicatos participam na segunda-feira (6), às 15h, em São Paulo, de nova rodada da mesa temática de Terceirização com a Fenaban.
A última rodada da mesa temática de Terceirização aconteceu no dia 9 de maio. Na ocasião, os trabalhadores fizeram uma série de questionamentos aos bancos para uniformizar o entendimento das partes sobre o conceito de call center e quais atividades efetivamente estarão no debate.
“Cada banco utiliza termos diferentes para se referir às mesmas áreas. O que um chama de call center, outro chama de telebanco, disk banco, telemarketing e outras nomenclaturas. É preciso padronizar os termos para sabermos que se está falando dos mesmos serviços”, salienta Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.
Os bancários esperam que a Fenaban confirme a informação que apresentou na reunião passada de que o centro do debate serão todas as atividades do call center, cujos trabalhadores acessem dados dos clientes. “Isso inclui atividades ativas e receptivas, e já é um bom começo”, afirma Miguel.
De acordo com o dirigente, somente após superar esta etapa de definição dos conceitos “poderemos discutir os serviços propriamente ditos, quantas pessoas estão envolvidas e finalmente chegarmos a uma proposta de inclusão na categoria bancária”.
Antes da rodada com a Fenaban, a Contraf-CUT realiza, às 10h, uma reunião preparatória para organizar os debates na mesa temática. “Todos os representantes das federações estão convidados”, conclui Miguel.