Contraf-CUT re£ne-se na Esc¢cia com os bancos interessados no ABN

(São Paulo) A Contraf-CUT participa nesta quinta-feira, dia 26, de uma reunião com representantes do consórcio interessado no ABN, formado pelos bancos Santander, RBS e Fortis. A reunião será na Escócia e foi solicitada pela UNI Network, central sindical mundial da qual a Contraf é filiada.

 

O Brasil é o único país da América que participa do encontro e será representado pela diretora da Contraf-CUT, Deise Recoaro, funcionária do ABN/Real. Além dela, participam da reunião com os bancos representantes dos trabalhadores do Reino Unido, Holanda, Itália, Espanha e Bélgica.

 

“Queremos garantir um processo de fusão ou aquisição sem demissões compulsórias. Precisamos também preservar as negociações coletivas nacionais e as boas condições de trabalho, observar parâmetros mínimos de legislação trabalhista, em particular os direitos dos trabalhadores, sindicalizados ou não. Além disso, os bancos interessados no ABN têm de prover toda informação das negociações para os sindicatos e trabalhadores”, explica Deise.

 

Além da diretora da Contraf-CUT, os trabalhadores serão representados por David Fleming (UNI-Europa Finance Vice-President, Amicus/UK), Rob MacGregor (Amicus/UK), Fred Polhout (FNV/Netherlands), Angelo DiCristo (FABI/Italy), Javier Giraldo (COMFI-CC.OO/Spain), Luc Broos (LBC-NVK/Belgium) e Oliver Roethig (UNI Finance).

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram