A Comissão Paritária que está discutindo o Quadro de Carreira do Banrisul voltou a se reunir nesta quinta, dia 6, no prédio da Direção Geral (DG), em Porto Alegre. Estiveram na pauta a mudança de diretoria do banco, situações do quadro que necessitam de atenção urgente e a necessidade de um representante do Núcleo Operacional participar da próxima reunião, que ocorre no dia 19, às 9h30.
Logo no começo da reunião, os dirigentes sindicais questionaram algumas promoções feitas recentemente. Os representantes do Banrisul responderam que, oficialmente, a Gestão de Pessoas não se pronunciou sobre as promoções, e que o assunto será levado à diretoria do banco na próxima semana para esclarecimento.
Quanto às mudanças na direção do Banrisul, os representantes dos bancários reivindicaram que participe da próxima reunião um “representante de transição”, situando os funcionários do processo e garantindo a continuidade dos debates sobre o Quadro de Carreira. A necessidade do novo integrante foi consenso entre os participantes.
Também foi discutida a atual situação da rede de agências. Foram abordadas várias situações que precisam ser alteradas, como a transversalidade entre as funções, a remuneração dos facilitadores ou plataformistas, em que fica a critério do gerente incluir este ou aquele funcionário, a situação do comissionamento dos Operadores de Negocios (ON) e a valorização das funções.
O banco explicou que existem estudos que serão apresentados na próxima reunião, e que alguns problemas citados já foram apresentados pela área comercial. Também foi debatida a importância de um novo perfil de banco, priorizando um melhor atendimento aos clientes.