Casa dos Bancários recepciona 180 médicos cubanos em Porto Alegre

Profissionais irão trabalhar no RS através do Programa Mais Médicos

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e a Associação Cultural José Martí-RS receberam um grupo de 180 médicos cubanos que vão atuar no Rio Grande do Sul no Programa Mais Médicos. Durante o último fim de semana, a estrutura da Casa dos Bancárias serviu de espaço para a ambientação dos profissionais da medicina. A recepção ocorreu na noite da segunda-feira(9) no Salão de Festas da Casa dos Bancários.

As atividades começaram na sexta-feira, quando médicos foram divididos em três grupos e participaram de palestras de dirigentes da Associação José Martí. Os médicos cubanos também tiveram oficinas no Sindicato.

Na segunda-feira à noite, houve uma confraternização, com churrasco e apresentação de músicos gaúchos, entre eles Rosa Franco e o argentino Talo Pereira. Médicos cubanos também se arriscaram ao violão, cantando músicas típicas do cancioneiro de Cuba.

“O nosso Sindicato tem por tradição ser solidário com pessoas que e precisam da nossa ajuda. Os médicos cubanos vêm de outro país para contribuir com a saúde no Brasil. Nos sentimos muito honrados de receber profissionais que vão ajudar a melhorar o atendimento de saúde no Rio Grande do Sul e salvarão vidas”, disse o presidente do SindBancários, Mauro Salles.

O presidente da Associação Cultural José Martí-RS, Ricardo Hasbaert, disse que os médicos irão atuar em várias cidades do Rio Grande do Sul pelos próximos três anos. Segundo ele, são profissionais de saúde experientes e trazem uma nova perspectiva para o atendimento em saúde no Brasil.

“É fundamental que recebamos bem pessoas que vêm de tão longe para melhorar a nossa qualidade de vida. Os médicos cubanos têm muito a contribuir com a visão que temos aqui no Brasil em relação à estrutura de atendimento”, avaliou Hasbaert.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram