Caravana intensifica debate das reivindicações dos bancários em São Paulo

Durante todo o mês de agosto, a Federação dos Bancários da CUT de São Paulo realizou a tradicional caravana, com o objetivo de intensificar a mobilização da categoria para a Campanha Nacional 2010.

Foram visitados todos os sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP e também a cidade de Bauru. Durante a passagem da caravana, aconteceram passeatas, atos nas portas das agências e reuniões nos locais de trabalho sobre a campanha e as reivindicações da categoria.

Um ponto forte que é preciso destacar foi que, em todas as atividades realizadas, estiveram presentes os representantes de todos os sindicatos cutistas do estado, em uma demonstração de união e alinhamento da categoria.

“A união nacional entre os trabalhadores nos últimos anos têm feito toda a diferença na hora de negociar com a Fenaban. Os bancários entraram nessa campanha unidos e é assim que vamos conquistar nossas reivindicações”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da Fetec-CUT/SP.

Incluir na pauta de reivindicações as demandas de clientes e usuários demonstra a preocupação e seriedade das entidades cutistas em encontrar soluções não só para a categoria, mas também para a sociedade.

“Esse debate com a população é para nós tão importante quanto a discussão da campanha nacional com os bancários. Nós acreditamos que, assim como os funcionários, toda a sociedade também é diretamente atingida pela ganância dos banqueiros, que se esquecem que os bancos são uma concessão pública e que prestam um serviço ruim a clientes e usuários. Melhorar as condições dos bancários e abrir mais postos de trabalho têm impacto direto no atendimento”, afirma Alemão.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram