Caravana dos bancários anima Taubaté e defende melhoria do atendimento

Ao percorrerem o corredor bancário da localidade, os dirigentes sindicais dialogaram com a população sobre a Campanha Nacional 2011, lembrando que, dentre as lutas por melhores condições de trabalho e remuneração, encontram-se as reivindicações por melhor atendimento e melhores serviços à população, com o fim das filas, diminuição das tarifas e taxas de juros, concessão de crédito e segurança nos bancos.

“Nosso objetivo foi sensibilizar a população taubatense sobre a situação a que os bancários estão submetidos não apenas aqui em Taubaté, mas em todo o país”, afirmou Vera Saba, presidenta do Sindicato dos Bancários de Taubaté.

“O calendário de negociações com a Fenaban já foi estabelecido, com rodadas a partir da próxima semana. Nosso objetivo é assinar um acordo que atenda aos interesses da categoria, de aumento real, PLR justa, fim das metas abusivas e das práticas de assédio moral, mais contratações e fim das terceirizações e da elevada rotatividade dentro dos bancos”, afirma o presidente da Fetec-CUT/SP, Luiz César de Freitas, o Alemão.

O dirigente lembra que patrões e grande imprensa articulam para que a crise internacional dificulte as negociações salariais. A edição desta terça-feira 23 do jornal O Estado de S.Paulo – caderno de Economia – traz comentário do diretor de relações do trabalho da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Magnus Apostólico, de que, neste ano, o aumento salarial poderá ser igual ao índice da inflação.

“Os trabalhadores estão em luta na defesa dos seus direitos. Por isso, a importância de os bancários participarem efetivamente das atividades realizadas pelos sindicatos, de maneira a fortalecerem a mobilização nacional e, consequentemente, as pressões na mesa de negociação”, conclui Alemão.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram