(Belo Horizonte) Em reação à atitude desrespeitosa da Caixa, que insiste em descontar o dia dos empregados que participaram da greve do dia 10 de outubro de 2007, o Sindicato de BH realiza nesta terça, dia 22, manifestações em frente à várias unidades da empresa em Belo Horizonte.
O objetivo é denunciar a atitude covarde da Caixa – que tenta jogar a responsabilidade da decisão unilateral tomada pela empresa para o movimento dos empregados. A partir de 9 horas de amanhã, o Sindicato inicia as manifestações em frente à agência Tupinambás, Giter/Rerev e agência Horto. Às 13 horas, nova manifestação será feita na unidade da avenida Afonso Pena nº 4001.
Cardoso, diretor do Sindicato ressalta a importância da participação de todos os empregados nas manifestações para forçar a direção da Caixa a reverter essa arbitrariedade. “Não podemos ficar calados diante de tamanho desrespeito. Exigimos a reversão desta atitude”, frisou.
Para o presidente do Sindicato, Fernando Neiva, ao discriminar a base de Belo Horizonte a direção da Caixa mais uma vez tentou jogar a categoria contra o Sindicato, mas não conseguiu. “É preciso ficar claro de uma vez por todas que em momento algum houve negociação entre o Sindicato e a empresa no que diz respeito ao desconto do dia 10 de outubro. O mais estranho é que o critério usado para a base do nosso Sindicato não foi usado em outros lugares. Por isso exigimos negociações imediatas e que o dia 10 não seja descontado”, afirmou.