BH: gerente regional do BB convoca reuniões para pressionar bancários

Vários funcionários do Banco do Brasil encaminharam ao Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte denúncias contra o gerente regional da BH2 Marco Túlio Moraes da Costa. Segundo os funcionários, o gerente agenda com frequência reuniões fora do expediente de trabalho com o objetivo de pressionar os bancários a cumprirem as metas absurdas traçadas pelo banco.

Os bancários denunciam que nessas reuniões o assédio moral é prática comum, sendo que Marco Túlio faz pesados ataques aos funcionários e insinua que os bancários são incompetentes, além de fazer ameaças veladas de descomissionamento.

O Sindicato se reúne frequentemente com funcionários de diversas agências da regional BH2 e as reclamações contra o gerente regional e seu estilo de trabalho truculento sempre vêm à tona.

Para o funcionário do BB e diretor do Sindicato, Wagner Nascimento, esse tipo de truculência e de pressão não cabe mais nos quadros do banco. “Por atitudes como essa que na campanha salarial sempre pregamos o fim de metas abusivas sobre os bancários”, completou.

Já Márcio Chaves, funcionário do BB, diretor do Sindicato e representante de Minas na Comissão de Empresa dos Funcionários do banco, afirma que os abusos são inadmissíveis e garante que o Sindicato continuará no combate a essas práticas. “O lucro apresentado pelo BB, de quase R$ 4 bilhões, comprova, mais uma vez, a eficiência do funcionalismo e não há como tolerar comportamentos desta espécie”, finalizou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram