Uma agência do Santander e outra do Banco do Brasil em Santos ficaram fechadas na manhã desta quinta-feira, dia 14, por descumprirem a lei municipal que disciplina o tempo limite de atendimento aos usuários.
Por não conseguir liminar, a agência do Santander, da Praça Visconde de Mauá, permaneceu fechada. Já a agência do Banco do Brasil, no Centro de Santos, não abriu às 10h, mas por volta do 12h30 conseguiu a liminar e reabriu ao público.
Outras agências
Por conseguir uma liminar judicial, a agência do Santander na Vila Nova, abriu normalmente. O Bradesco também conseguiu liminar que impediu o fechamento da agência no Centro, que deveria ter acontecido no dia 13. Entretanto, neste caso a liminar abrange todas as agências do banco na cidade. Diferente do que aconteceu com o Santander.
As agências do Banco do Brasil no Gonzaga, Centro e Boqueirão, ainda podem ser fechadas nos dias 19,20 e 21, respectivamente.
As agências ameaçadas de fechamento por um dia foram relacionadas pela Prefeitura pelo grande índice de reclamações registrado pela Ouvidoria do órgão. As reclamações podem ser feitas pelo telefone 0800-112056.