Banrisulenses protestam por abertura de negociações específicas

Os banrisulenses vestiram roupas pretas na quinta-feira, 2, para manifestar a insatisfação com a direção do banco dos gaúchos. O protesto coincidiu com um momento em que a imagem do banco dos gaúchos foi mais uma vez manchada da devido à operação da Polícia Federal que envolve a área de marketing do Banrisul com suspeita de desvios de recursos.

Enquanto a direção do banco se nega a negociar com seus funcionários e recusa direitos, como o pagamento das promoções que estão atrasadas desde maio, um executivos do banco foi para a cadeia. O superintendente de marketing do Banrisul, Walney Fehlberg, foi preso em flagrante na quinta-feira por peculato e lavagem de dinheiro.

Há suspeitas de que mais de R$ 10 milhões tenham sido desviados na área de marketing do banco nos últimos 18 meses. As fraudes se concentram no período de gestão de Fernando Lemos, indicado pelo atual governo para presidir o banco até o início deste ano. Lemos deixou o banco, quando foi premiado pela governadora Yeda Crusius com um cargo de juiz no Tribunal de Justiça Militar.

Negociações

Os trabalhadores cobram negociações específicas, o pagamento imediato das promoções e a melhoria dos benefícios da Fundação/Cabergs, além de melhores condições no ambiente de trabalho.

Os dirigentes sindicais dialogaram com os colegas sobre a importância da participação de todos os trabalhadores nas atividades promovidas pelas entidades durante a Campanha Nacional. Os sindicalistas distribuíram adesivos e panfletos com as principais reivindicações.

Os trabalhadores aderiram à manifestação para pressionar o Banrisul a definir um calendário de negociações específicas. A pauta de reivindicações foi entregue no último dia 25, mas até agora o banco não deu retorno ao movimento sindical.

Principais reivindicações específicas dos banrisulenses

Quadro de carreira; saúde e condições de trabalho; segurança bancária; democratização do banco; estagiários; empréstimo retorno férias; prêmio desempenho; auxílio educação; auxílio-refeição e alimentação; Fundação; Cabergs; isonomia; melhoria da remuneração variável; recuperação da perda acumulada Fenaban; fim do assédio moral e assédio sexual; aditivo e concurso público.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram