Um funcionário do Banrisul foi assaltado na manhã da última quinta-feira (28), na cidade de Itaqui, no interior do Rio Grande do Sul, enquanto acompanhava o abastecimento de caixa automático, localizado em um supermercado da cidade.
Segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Borja, entidade que representa os trabalhadores no município de Itaqui, a empresa de transporte de valores efetuou o abastecimento do caixa automático e se retirou do local, mas no momento em que o funcionário do banco embarcou no seu automóvel foi rendido por assaltantes e obrigado a retornar ao local onde estava o caixa.
Em seguida, o bancário teve que abrir o equipamento para os ladrões, que levaram as gavetas com o dinheiro. Não houve agressão física durante o assalto, mas o banrisulense ficou muito abalado com o ataque.
“Esta situação prova que os bancários exercem uma profissão de risco. Muitas vezes os trabalhadores são expostos fora da agência, sofrendo assaltos e sequestros. O clima de insegurança também é um dos fatores que contribuem para o adoecimento da categoria”, observa o diretor do Sindicato, José Everson Pillar de Oliveira.