A Comissão Paritária que está discutindo o Quadro de Carreira dos funcionários do Banrisul teve sua primeira reunião após a posse da nova diretoria do banco. No encontro, que ocorreu na quarta-feira, dia 30 de março, em Porto Alegre, os representantes da instituição surpreenderam os trabalhadores com o comunicado de que será contratada uma consultoria externa para avaliar o Quadro.
O banco disse que a contratação é necessária, dando sustentação jurídica aos estudos do novo quadro. O argumento foi rechaçado pelos bancários. Para os representantes do movimento sindical, o auxílio de uma consultoria externa não seria obrigatório se existisse maior envolvimento dos profissionais de RH e agilidade na construção da proposta.
Outra novidade é a alteração de um dos representantes do Banrisul. A superintendente da Unidade de Distribuição Graci Peres Bunslemyer será substituída pelo superintendente de Gestão Corporativa Aramis Dossena Porto.
A comissão paritária continuará tendo reuniões quinzenais. Os representantes dos banrisulenses requisitaram uma sala no 12º andar, onde ficaria centralizado o trabalho dos representantes da comissão, permitindo dedicação integral para coleta de informações, documentos e relatórios que possam viabilizar o estudo do Quadro de Carreira.
Na segunda, será cobrado posicionamento da atual direção quanto à solicitação, em reunião já agendada. O próximo encontro da comissão paritária será realizado no dia 13, às 15h.