Aproximadamente há dois meses, a agência do Itaú Unibanco da Rua Domingos de Morais, em São Paulo, passou por reforma, mas o local ainda tem entulho. Além disso, a parte hidráulica do banheiro não foi reformada.
O resultado absurdo disso é que a descarga só funciona a cada uma hora, tempo em que os funcionários são obrigados a se programar para utilizar o banheiro com problema ou se deslocar para outras agências mais próximas.
A solução do Itaú Unibanco foi colocar à disposição de seus funcionários e clientes seis banheiros químicos do lado de fora da agência.
O Sindicato sempre fiscaliza as agências para que os funcionários tenham um bom ambiente de trabalho. E, segundo a dirigente sindical Marta Soares, esse problema vem se arrastando desde julho, sendo que o prazo final para entrega da obra era 9 de setembro.
“Como não foi cumprido o prazo, resolvemos fechar a agência. Pois o banco se preocupa somente em bater metas e lucrar cada vez mais, mas não oferece boas condições e estruturas físicas para bancários e clientes”, disse Marta.