Banco do Brasil é condenado em Itapetinga por suspender vale-transporte

A Justiça do Trabalho de Itapetinga (BA) determinou que o Banco do Brasil efetue o pagamento de parcelas vencidas e de uma multa judicial para sete funcionários do banco que trabalham em Itapetinga e residem em Vitória da Conquista.

O pagamento é referente ao período em que, sem os benefícios, os bancários tiveram de arcar, do próprio bolso, com as despesas de transporte entre janeiro de 2010 e março de 2011. “O valor que foi pago aos bancários substituídos da ação se refere à verba incontroversa, isto é, aquilo que o banco entende que deve. Mas o processo continua em relação aos demais créditos. Além disso, estamos com outras ações semelhantes”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, Delson Coêlho.

Na época, o banco foi procurado várias vezes, mas não solucionou o problema e continuou descumprindo a legislação. Como não houve solução negociada, o sindicato protocolou uma reclamação trabalhista na Vara do Trabalho.

O banco suspendeu o benefício do vale-transporte sob alegação de que os ônibus intermunicipais que faziam o trajeto entre Conquista e Itapetinga não tinham características semelhantes aos urbanos, como prevê a lei. A Justiça reconheceu que esse argumento do banco não era válido.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram