France Presse
O grupo britânico Lloyds Banking Group (LBG), que é em parte controlado pelo Estado, demitirá 5.000 até o final de 2010, anunciou nesta terça-feira (10), confirmando informações prévias de imprensa.
“O LBG anuncia hoje uma série de mudanças em suas divisões de operações, seguros e bancos varejistas do grupo”, declarou LBG em um comunicado.
“Estas mudanças significam que o número total de postos de trabalho afetados ao final de 2010 deve ficar em 5.000”, acrescentou, o Lloyds indicou que os cortes afetarão principalmente o pessoal temporário, os terceirizados e os funcionários contratados no exterior, e que envolverão uma reorganização de parte do pessoal britânico.
“Se forem levadas em conta estas ações significa que haverá uma redução líquida de 2.600 empregos no Reino Unido no fim de 2010”, destacou.
O governo britânico tem uma participação de 43% no LBG desde que teve de ser resgatado em emio á crise. O LBG, que surgiu em janeiro da fusão negociada pelo Estado entre Lloyds TSB e seu rival HBOS, já havia cortado 8 mil postos de trabalho este ano, com o que o total deve chegar agora em 13 mil.