Banrisulenses de Erechim na greve nacional por proposta decente
A direção do Banrisul finalmente agendou uma nova rodada de negociação específica com o Comando dos Banrisulenses. Após a ampliação da greve no Rio Grande do Sul, que atinge mais de 280 unidades do Banrisul, incluindo agências, postos de atendimento e departamentos, o banco fez contato com a Fetrafi-RS, agendando uma negociação para esta quarta-feira, dia 5, às 10h, no prédio da Direção Geral, em Porto Alegre.
A Fetrafi-RS orienta que os membros do Comando dos Banrisulenses estejam em frente ao prédio da Direção Geral, às 9h30, para participar de manifestações que serão realizadas no local.
O processo de negociação teve a última reunião no dia 23 de setembro, quando o banco apresentou uma proposta global às reivindicações, que foi rejeitada pelos banrisulenses nas assembleias gerais da categoria.
Veja as principais reivindicações dos banrisulenses:
Os banrisulenses reivindicam plano de carreira; valorização das funções de caixa e tesouraria; gratificação fixa para os operadores de negócios; novos critérios para os processos de seleção interna; qualificação dos serviços da Cabergs; solução do déficit da Fundação Banrisul; pagamento das promoções; fim das terceirizações; respeito à diversidade de gênero; ampliação da licença paternidade; e licença após adoção entre outros temas.