Bancários lançam Campanha Nacional com mobilização em Campina Grande

Trabalhadores desvendam truques dos bancos no interior da Paraíba

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande lançou na terça-feira (7) a Campanha Nacional 2012. Com o slogan “Chega de truques, banqueiro”, os diretores da entidade percorreram todas as agências com direito à fanfarra e apresentação do Grupo Teatral Satiricon, que encenou um diálogo entre o “banqueiro mágico” com seus truques desleais e um trabalhador que representava e defendia a categoria.

Durante o evento, o presidente o Sindicato,Rostand Lucena alertou bancários e clientes sobre as demissões, venda casada de produtos, metas abusivas, assédio moral, insegurança e rotatividade nos bancos. Além disso, foi apresentada a pauta de reivindicações gerais dos bancários entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as específicas dos trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

O Sindicato também entregou uma carta aberta às pessoas presentes nos estabelecimentos bancários com o intuito de informar a sociedade acerca do que está sendo reivindicado.

Em todo o país, os sindicatos prepararam atividades semelhantes para mostrar que os bancários vão botar o bloco na rua outra vez, dialogar com a sociedade e pressionar os bancos a atender a pauta de reivindicações.

Entre as principais reivindicações da Campanha deste ano estão aumento real, plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os bancários, PLR maior, fim das metas abusivas e combate ao assédio moral, mais segurança nas agências e postos bancários, além de igualdade de oportunidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram