Bancários intensificam mobilização da Campanha Nacional no Sul do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Rio Grande, no Sul do Brasil, está organizando a categoria na sua base territorial para intensificar a mobilização da Campanha Nacional. Logo após as primeiras rodadas de negociação com a Fenaban, que em nada resultaram, frente ao claro descaso dos bancos com seus funcionários, os dirigentes sindicais foram às ruas e visitaram as agências do centro da cidade e arredores. O objetivo foi informar aos trabalhadores os resultados negativos das rodadas de negociações e preparar os bancários para a mobilização.

No dia 12, data da terceira rodada de negociações, os bancários e bancárias receberam informações que evidenciaram mais uma vez a forma como são vistos e tratados pelos bancos. Um carro de som percorreu as ruas onde existem agências bancárias reproduzindo o jingle da Campanha.

Na semana passada, o movimento sindical voltou a visitar a base, ressaltando as questões que se referem à valorização do emprego do bancário. A mobilização seguiu com ênfase para as questões relativas à segurança, saúde e remuneração.

O diretor do Sindicato, Felipe Bartollo, salienta a importância das ações sindicais. “O momento é de não medir esforços para esta batalha que se anuncia. Somente com uma grande mobilização da categoria, como ocorreu nos últimos anos, atingiremos avanços nas conquistas e nas condições de trabalho para os bancários”, afirma Bartollo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram