Falta de funcionários reduz a qualidade do atendimento
Nesta terça-feira, 10 de junho, os bancários da Paraíba paralisaram por 24h as atividades de quatro agências do Itaú Unibanco, em João Pessoa, em protesto contra as demissões, a criação das agências de negócios, o horário estendido e a sobrecarga de trabalho com a falta de funcionários, o que leva ao estresse e ao adoecimento dos bancários.
Logo cedo, diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba dialogaram com os funcionários do Itaú nas agências Duque de Caxias, Tambaú, Avenida Rui Carneiro e Cruz das Armas, na capital paraibana, o que resultou na suspensão das atividades dos bancários nesses locais de atendimento.
Durante a paralisação, os bancários distribuíram uma carta aberta aos Clientes, informando o motivo da paralisação e dando ciência à sociedade sobre os lucros recordes do Itaú, que explora os clientes e demite os bancários sem nenhum motivo, precarizando o atendimento à população.
Segundo César Estrela, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, a forma como a direção do banco está tratando os empregados é um absurdo. “A falta de funcionários tem sobrecarregado os companheiros de trabalho, que se desdobram para atingirem metas cada vez maiores, submetidos ao ridículo horário estendido, que lhes causa estresse e adoecimento. Além disso, ainda tem as agências de negócios totalmente desprovidas de segurança. E é por isso que nós vamos continuar protestando, enquanto não houver uma mudança de postura no Itaú”, concluiu.