No sexto dia de greve já são 36 agências paralisadas no interior de Mato Grosso, no total 129 agências estão fechadas no Estado. As agências de Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, Cáceres, Barra do Garças, Canarana, São Félix do Araguaia, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Sorriso, Campo Verde e Primavera do Leste já aderiram à paralisação por melhores salários e condições de trabalho.
Em Alta Floresta, os bancários da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil se uniram para protestar por melhores condições de trabalho e saúde. Em cinco rodadas de negociação a única proposta dos bancos foi o reajuste salarial correspondente à inflação dos últimos doze meses.
“Os bancários estão unidos para lutar pelos seus direitos. Não iremos aceitar propostas rebaixadas. Os bancos lucraram mais de R$ 25 bilhões no primeiro semestre e podem atender as nossas propostas. Estamos lutando por mais segurança, combate ao assédio moral, proteção ao emprego e mais contratações”, afirma o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso (Seeb-MT) Alex Rodrigues.