Bancários em Pernambuco lançam Campanha Nacional com disposição

Disposição e bom humor marcaram o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários na quarta-feira, dia 10, em Pernambuco. Munidos de faixas, adesivos e placas com as principais reivindicações, os dirigentes do Sindicato percorreram sete agências do bairro Boa Vista. A participação e o apoio dos trabalhadores foram marcas registradas em todas elas.

“Foi muito bom ver como os bancários estão envolvidos e mobilizados para a Campanha Nacional que está começando”, comenta a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello. “Agora é hora de esquentar as turbinas e se preparar para o enfrentamento com os bancos. Vamos ampliar a mobilização nos próximos dias para mostrar todo o nosso poder de pressão e, assim, sair de mais uma Campanha Nacional com vitória”, afirma Jaqueline.

A primeira unidade a ser visitada foi a Caixa Econômica Federal da avenida Conde da Boa Vista. Em frente à agência, os sindicalistas realizaram uma manifestação e apresentaram para a população algumas das reivindicações que serão entregues aos banqueiros na próxima sexta-feira, dia 12. Em seguida, os trabalhadores entraram na agência e realizaram um “adesivaço”, uma distribuição de adesivos com a marca da Campanha.

Também foi apresentada uma esquete teatral na qual um casal de atores dramatizou algumas das situações vividas pelos bancários do dia a dia das agências. Metas, excesso de jornada e demissões foram alguns dos problemas relatados pelos artistas.

A dinâmica foi a mesma em todas as outras agências visitadas pelo Sindicato. Além da Caixa, foram realizadas atividades no BNB, Santander, HSBC, Itaú e Bradesco da Avenida Conde da Boa Vista, além do Banco do Brasil da Rua Sete de Setembro.

“A receptividade dos bancários somou forças com o apoio da população, que elogiou a iniciativa e denunciou a precária situação de atendimento nos bancos”, conta a diretora do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

A comerciária Lucilene Maria da Silva, cliente do Bradesco, foi uma das pessoas que manifestou apoio à Campanha Nacional dos Bancários. Ela reclamou do atendimento do banco: “a quantidade de funcionários aqui é muito escassa”, disse. No Banco do Brasil da Sete de Setembro, a aposentada Gercina de Melo Sobrinho também externou sua insatisfação com a demora no atendimento e prestou solidariedade à luta dos bancários.

Mais manifestações

Os bancários de Pernambuco prosseguem com as manifestações esta semana. Nesta quinta-feira, dia 11, o Sindicato vai percorrer as agências de Paulista, com faixas, teatro e carro de som. Na sexta-feira, dia 12, é a vez de Jaboatão dos Guararapes receber a caravana do Sindicato. No mesmo dia, o Comando Nacional dos Bancários entrega a pauta de reivindicações aos bancos para dar início às negociações da Campanha Nacional 2011.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram