Bancários do Piauí pressionam bancos e combatem PL 4330

Mobilização no centro de Teresina esquenta Campanha Nacional

No dia nacional de luta, realizado na última quinta-feira (22), dirigentes e militantes do Sindicato dos Bancários do Piauí percorreram as agências BB da Álvaro Mendes, Itaú, Santander, Bradesco, BNB e Caixa Econômica Federal, no centro de Teresina, divulgando as reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários e esclarecendo sobre a importância da rejeição da PL 4330, que comprometerá seriamente os direitos dos bancários e de todos os trabalhadores.

Arimatéa Passos, presidente do Sindicato, destacou a necessidade dos bancários se informarem e participarem ativamente da campanha e falou sobre a possibilidade de greve. “Não queremos, mas os bancos nos forçarão a tomar essa atitude, se não atenderem nossas reivindicações”.

João Neto, diretor de Saúde do Trabalhador, abordou a possibilidade da implantação da PL 4330 que destrói direitos trabalhistas e terceiriza boa parte dos empregos. “Estamos lutando contra esse projeto que é muito grave para os bancários e para todos os trabalhadores”, destacou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram