Bancários do Paraná rejeitam proposta da Fenaban e aprovam greve no dia 27

Os bancários de Curitiba aprovaram por unanimidade a rejeição da proposta da Fenaban – que previa reajuste de 7,8%, sendo 0,37% de ganho real – e a deflagração de greve a partir da próxima terça-feira, dia 27. Mais de 360 trabalhadores compareceram ao Espaço Cultural, do Sindicato dos Bancários de Curitiba, e participaram da assembleia.

Uma nova reunião entre o Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, e os banqueiros acontece nesta sexta-feira, dia 23, em São Paulo. Diante da possibilidade de uma nova proposta, os bancários de Curitiba voltam a se reunir em assembleia na próxima segunda-feira, dia 26.

Segundo o presidente do Sindicato, Otávio Dias, a proposta patronal não atende as reivindicações da categoria, decepcionando os bancários.

Interior do Paraná

Também rejeitaram a proposta da Fenaban em assembleias os bancários de Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama e respectivas regiões. Novas assembleias também acontecerão no interior do Paraná e estão previstas para a noite da segunda-feira, dia 26.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram