Protesto na agência de Cuiabá foi contra a falta de condições de trabalho
Os bancários do Mato Grosso (SEEB-MT) realizaram um protesto nesta quinta-feira (05), em frente à agência do banco Itaú da Carmindo de Campos, em Cuiabá. O motivo foi a falta de condições de trabalho. O banco estava com problema na porta giratória com um barulho ensurdecedor que incomodava a todo o momento e com o ar condicionado que não atende a demanda da agência. Além disso, trabalhadores sofrem ameaças de demissões.
O banco que lucrou R$ 4,529 bilhões no trimestre, com crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, já mandou 733 pessoas embora no trimestre, totalizando 2.759 nos últimos 12 meses (queda de 3,1%).
Os diretores do Sindicato Natércio Brito, Vânia Schembeck, Florisvaldo Pereira e Nice de Souza estiveram em conversa com funcionários da agência. Após atuação do SEEB-MT, um técnico esteve na agência para arrumar a porta giratória nesta manhã, porém o problema voltou a incomodar novamente agora à tarde.
“O Itaú deve priorizar mais o bem estar dos seus funcionários e clientes. A agência não tinha condições de receber a população e o problema ainda não foi resolvido, é uma situação de total descaso com o trabalhador. Caso o problema da porta não seja resolvido, voltaremos a paralisar as atividades do banco amanhã, queremos mais respeito”, destaca o diretor e também funcionário do Itaú, Natércio Brito.