Nesta terça-feira, dia 8, acontece Dia Nacional de Lutas do Bradesco. Bancários de todo o país realizarão manifestações exigindo do banco auxílio-educação, Plano de Cargos e Salários, melhorias no plano de saúde, contratações para diminuir a sobrecarga de trabalho e mais segurança. A atividade ocorre como parte da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco.
“Queremos que o banco abra o quanto antes negociações sobre os temas da campanha, especialmente o auxílio-educação”, afirma Carlindo Abelha, secretário de Organização da Contraf/CUT e funcionário do banco. “O Bradesco, o maior banco do país, é a única grande empresa do setor que não oferece esse benefício para seus funcionários. Isso tem que mudar”, exige.
As manifestações continuarão no próximo dia 15 de julho. A Contraf/CUT orienta seus sindicatos a intensificar a mobilização, retardando a abertura das agências de suas bases. “O banco precisa ouvir as reivindicações dos trabalhadores e para isso precisamos de muita mobilização e luta”, defende Abelha.
A Contraf/CUT disponibilizou on-line quatro versões de cartazes que podem ser utilizados pelos sindicatos nas atividades da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco. Clique aqui para acessar o disco virtual com os materiais (ou digite o endereço: http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/designervirtual/CONTRAF). A senha é “imprensa”.
Consulta
A Contraf/CUT também disponibilizou por meio dos Comunicados um modelo de consulta a ser realizado com os bancários do Bradesco. Os sindicalistas devem procurar os bancários e esclarecê-los sobre a importância da participação. “Essa pesquisa é muito importante para que possamos averiguar o grau de importância que cada tema tem para os bancários”, diz Abelha. Os dados deverão ser tabulados e enviados pelos sindicatos para a Contraf/CUT até o dia 21 de julho, pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. O modelo da consutla também está disponível na seção de Downlodas do site da confederação (clique aqui ).