Bancários do BB em Jundiaí protestam contra o assédio moral

Os bancários do BB da cidade de Jundiaí, São Paulo, fizeram manifestação na agência Maxi Shopping, para protestar contra o assédio moral e pedir a saída de um gestor, que mesmo depois de denunciado pelo sindicato por sua conduta nesta e em outras agências, continua a agir livremente, sem que nenhuma providência seja tomada pela direção do banco.

Há mais de um ano a diretoria do BB, através da Gepes Campinas e Super Leste, transferiu às pressas para a agência Maxi Shopping um gestor com ficha corrida de assédios cometidos em outras unidades. A diretoria do Sindicato tentou barrar a vinda do gerente, mas ele já havia sido nomeado.

Em dois meses pós a chegada a agência os problemas começaram. O Sindicato recebeu todas as queixas dos funcionários da unidade, procurou os superiores do BB cobrando uma solução para a conduta do gestor, mas nada foi feito. Como a situação se agravou, houve até uma paralisação da agência exigindo a saída do gestor. O resultado foi o seu encaminhamento para trabalhar a Gerev, onde permaneceu por cerca de dois meses.

Mas em seguida o gestor foi reconduzido à agência do Maxi Shopping. A diretoria do Sindicato mais uma vez promoveu paralisação da unidade, ocasião em que o gestor fez um assédio descarado, filmando funcionários e indagando quem iria entrar para trabalhar. O Sindicato denunciou mais este episódio às comissões de Ética e Empresa do Banco. Passaram-se cinco meses e nenhum resultado do processo administrativo foi divulgado.

A cada dia que passa a vida dos funcionários tem se transformado num verdadeiro inferno. Metas abusivas, cobranças insanas, corte de gastos e escassez de mão de obra estão deixando os bancários doentes. Mesmo com esse cenário, a diretoria do BB cortou centenas de postos de trabalho. Só na região de Jundiaí são mais de 15 postos fechados. Não bastasse tudo isso, o banco vem sendo tolerante com gestores que assediam seus empregados.

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região exige que a diretoria do BB apresente uma solução para resgatar a dignidade dos funcionários da unidade Maxi Shopping e das demais agências por onde passou o gestor.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram