Bancários do BB de Pernambuco fazem ato por PCCS e plano odontológico

Na última sexta-feira, 19, os funcionários do BB realizaram mobilização em todo o país em mais um Dia Nacional de Lutas. Entre as principais reivindicações, estão a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) digno e a imediata implantação do Plano Odontológico da Cassi sem custos para o funcionalismo.

Em pernambuco, o Sindicato dos Bancários(Seec-PE)realizou ato político no CSL Recife com a finalidade de mobilizar e alertar os empregados do banco para a importância da negociação do PCCS.

Por uma questão de limitação do espaço físico no auditório no CSL, foram realizadas três palestras, (uma por cada andar). Cada palestra teve duração de 30 minutos e, após a apresentação de um esquete teatral, a diretoria do sindicato apresentou o cenário nacional de negociação, em seguida foram abertos os debates.

“A participação dos funcionários do CSL foi muito boa, o excelente nível do debate nos dá a certeza de que o tema PCCS está na pauta do dia de cada bancários do BB. Quanto maior a mobilização dos funcionários do BB, mais justo, equânime e transparente será o nosso PCCS”, diz Fabiano Félix, secretário geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e funcionário do BB.

A realização da campanha foi decidida na plenária nacional dos dirigentes sindicais do BB, realizada pela Contra-CUT no dia 15 de janeiro, em São Paulo.

“É muito importante que todos os funcionários do banco estejam a tentos a cada rodada de negociação da mesa temática, porque, com os bancários mobilizados, o banco certamente vai pensar bem antes de fazer uma proposta ruim”, afirma Eduardo Araújo, novo coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram