Bancários do ABC param e realizam assembleia de rua em São Bernardo

Mobilização dos bancários cresce em todo país

Os bancários das 27 agências da Rua Marechal Deodoro, em São Bernando do Campo, no ABC Paulista, realizaram na manhã desta segunda-feira (3) uma assembleia de rua. A manifestação aconteceu entre as 10h e 12h, atrasando a abertura das agências em duas horas.

“A ideia foi chamar a atenção do trabalhador sobre o resultado das rodadas de negociações com os banqueiros, que negaram todas as reivindicações da categoria”, explicou Eric Nilson, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC.

A atividade, além de mobilizar a categoria, serviu para pressionar os bancos a apresentar uma proposta decente na rodada que acontece, nesta terça-feira, a partir das 15h, em São Paulo. A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta.

Durante a assembleia, os diretores do Sindicato informaram os bancários que essa nova negociação será decisiva. “Esperamos que os banqueiros venham com uma boa proposta para a categoria, pois caso contrário nós vamos lutar pelos nossos direitos por um emprego decente e bem remunerado”, afirmou Eric.

O Comando Nacional considerou insuficiente a proposta apresentada pelos bancos, em 28 de agosto, que prevê 6% de reajuste (aumento real de cerca de 0,7%) para todas as verbas salariais, inclusive PLR (Participação dos Lucros e Resultados), além de avanços em relação à saúde, à segurança bancária e à igualdade de oportunidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram