O Comando dos Banrisulenses se encontra nesta quinta-feira, dia 11, às 9h, com a Unidade de Gestão de Pessoas do Banrisul a primeira reunião da Comissão Paritária sobre Quadro de Carreira. A negociação ocorre no edifício-sede do banco, em Porto Alegre.
No comunicado enviado para a Fetrafi-RS, o banco informa que indicou, inicialmente, sete membros representantes. Já os representantes do movimento sindical devem ser indicados nesta quinta-feira.
A Fetrafi-RS reúne o Comando dos Banrisulenses na tarde desta quarta-feira, na sede da entidade, para discutir a participação do movimento sindical na Comissão Paritária e abordar temas como organização da reunião dos delegados sindicais, prevista para o próximo dia 19 , integrada à programação do Projeto Diálogos para Ação; a campanha contra a venda da sede da Serraria; as eleições na Fundação Banrisul e Cabergs; e os desdobramentos da Campanha Nacional 2010.
Através do novo quadro de carreira, os banrisulenses querem garantir o comissionamento dos operadores de negócios; enquadramento imediato dos funcionários extra-quadro ao quadro A do banco; revisão dos processos de terceirizações com reposição de empregados via concurso público; comissionamento dos caixas-executivos e tesoureiros; jornada de seis horas para todos os comissionados sem redução de salário e novos critérios de seleção interna entre outras reivindicações.