Bancários de Teresina param e pressionam bancos a melhorar proposta

Mobilização no Piauí adverte banqueiros

Os bancários das agências do Banco do Brasil, Santander, HSBC e Bradesco da Rua Álvaro Mendes; da Caixa Econômica Federal e do Itaú da Rua Areolino de Abreu, bem como do BNB da Rua Rui Barbosa e do BB da Praça do Liceu, Rio Branco, Treze de Maio e Centro, todas no centro de Teresina, paralisaram o atendimento por duas horas, de 10h às 12h, nesta segunda-feira (3).

Na fachada de todas as agências, as faixas cobrando segurança, combate ao assédio moral, queda dos juros e tarifas, já mostram que a categoria está preparada para a greve, se for inevitável.

O objetivo da manifestação, segundo esclareceu o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Sales Neto, “foi para demonstrar a força e unidade da categoria com o intuito de sensibilizar os banqueiros que negociam nesta terça-feira, dia 4, para que apresentem uma proposta digna para os bancários”.

De acordo com o presidente do Sindicato, José Ulisses de Oliveira, a paralisação é uma forma de pressionar os banqueiros a apresentarem uma proposta acima dos 6% que fizeram na última negociação. “Também serviu para mostrar que os bancários estão mobilizados e preparados para qualquer enfrentamento que possa acontecer”, avalia.

João Sales ressaltou que a categoria quer uma proposta justa e coerente para ser levada e votada pelos bancários do Piauí em assembleia. “Dependendo do resultado da negociação desta terça-feira, a greve pode ser a única alternativa caso a proposta dos banqueiros seja rejeitada pelo Comando Nacional e pelos bancários. E a categoria no Piauí está disposta a parar por tempo indeterminado se for preciso”, conclui o sindicalista.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram