Bancários de Sergipe fecham 60% das agências no primeiro dia de greve

A greve começou forte em Sergipe. No primeiro dia foram fechadas 91 unidades em funcionamento no Estado, o equivalente a 60%. A Caixa Econômica foi o banco de melhor resultado: fechou 25 das 26 unidades, ou seja, 96%; em segundo lugar, o Banco do Nordeste: que fechou 10, das 15 unidades, ou seja, 67%; e em terceiro, o Banco do Brasil, 29 das 46 unidades, o equivalente a 63%.

Nos bancos privados, foram fechadas 45% das unidades: O Banco Santander fechou todas as 4 unidades. O HSBC e Mercantil também. Itaú Unibanco fechou 5 das 10 unidades, ou seja, 50%. O Bradesco foi o mais resistente, fechou apenas uma agência, a Central. Já os bancos Rural e BIC Banco, que possuem apenas uma agência cada, funcionaram normalmente.

Quanto maior a adesão à greve, significa que a categoria está insatisfeita e disposta a lutar para garantir melhores condições salariais e de trabalho. “Somos uma categoria com organização nacional, mas não estamos jogando sozinhos. Temos que ter tranquilidade para enfrentar essa correlação de forças. A mobilização é indispensável para que tenhamos uma greve vitoriosa”, destaca José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram