Bancários de Piracicaba paralisam Itaú e Caixa por falta de condições de trabalho

Bancários informaram população sobre o motivo da paralisação

A semana começou com duas agências fechadas por falta de condições de trabalho na base do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região). Através da Campanha “Sem ar não tem clima para trabalhar”, diretores e funcionários fecharam na manhã de hoje, 19, a agência do Itaú Personnalité da avenida Carlos Botelho, em Piracicaba, e da Caixa Econômica Federal de Capivari.

“Em função das altas temperaturas registradas neste mês, muitos aparelhos de ar condicionado estão apresentando problemas, fazendo com que o ambiente de trabalho não fique adequado para trabalhar”, afirmou o presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva.

Após verificarem que a temperatura estava acima da permitida por lei, diretores do SINDBAN decidiram manter as duas agências fechadas para atendimento ao público – os bancários também saíram das agências e foram embora – até que as equipes técnicas resolvam o problema dos aparelhos de ar condicionado. Enquanto isso, os diretores e funcionários do Sindicato estão em frente às agências informando os clientes sobre o ocorrido e os direcionando para outras agências.

Na semana passada, diretores do Sindicato fecharam a agência do Banco Itaú Centro de Santa Bárbara d’ Oeste pelo mesmo motivo: problemas no aparelho de ar condicionado. A agência foi fechada na quarta-feira, 14, e assim permanece até que os aparelhos voltem a funcionar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram