Bancários de Mato Grosso iniciam Campanha Nacional em Cuiabá

Com o tema “Outro banco é preciso, pessoas em primeiro lugar”, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) lançou a Campanha Salarial 2010. O evento teve início às 11 horas na agência do Banco Rural e foi encerrado na Caixa Econômica Federal. Foram distribuídas cartas abertas à população e informativos aos bancários ao som de uma banda.

A primeira negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ocorre no dia 24 de agosto, em São Paulo. Na ocasião serão discutidas reivindicações relacionadas à saúde, tais como fim do assédio moral, licença saúde e descanso de 15 minutos a cada 6 horas de trabalho.

A minuta foi entregue aos banqueiros dia 11 de agosto. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) tem representante no Comando Nacional e participará da discussão.

“Neste ano exigimos prioritariamente condições para que o bancário tenha mais qualidade de vida. Segurança, remuneração, fim das metas abusivas e assédio moral, Plano de Cargos e Salários digno e Participação nos Lucros e Resultados correspondente aos lucros dos bancos também serão temas que debateremos com os banqueiros”, comenta o presidente do Seeb-MT e membro do Comando Nacional dos Bancários, Arilson da Silva.

A Campanha foi lançada simultaneamente, em Cuiabá, pelo Seeb-MT, Sindicato dos Bancários de Barra do Garças (Sinbama) e Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso. O movimento sindical espera que ao contrário do ano passado os bancos negociem e não obriguem os bancários a paralisar suas atividades em busca de valorização profissional.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram