Bancários de Londrina paralisam 96% das agências no 14º dia de greve

Com o silêncio dos bancos, bancários ampliam a greve em todo país

O Sindicato dos Bancários de Londrina ampliou para 98 as unidades paralisadas nesta segunda-feira (10), no 14º dia de greve nacional. Permaneceram fechadas 92 agências e seis PABs, mobilizando 1.754 bancários na base territorial de Londrina.

Segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato, o movimento atingiu as atividades de 70 das 73 agências da cidade. “A cada dia que passa a greve fica mais forte, demonstrando o descontentamento dos bancários em relação ao silêncio dos bancos”, declara.

Comando Nacional

O Comando Nacional dos Bancários estará reunido nesta terça-feira (11), em São Paulo, para avaliar a greve da categoria e definir formas para ampliar ainda mais o movimento para forçar os bancos a romperem o silêncio.

“Esta será uma boa oportunidade para a Fenaban apresentar uma proposta concreta sobre nossas reivindicações, aproveitando a reunião do Comando para retomar as discussões. Os bancos já tiveram muito tempo para elaborar uma proposta que contemple emprego decente para os bancários”, avalia Wanderley.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram