O Sindicato dos Bancários de Londrina paralisou neste dia de luta (21/09) todas as agências localizadas na Avenida Higienópolis, no centro da cidade.
Foram 14 agências bancárias que tiveram sua abertura retardada para o meio-dia, como protesto contra a intransigência dos banqueiros.
Localizada no centro de Londrina, a Avenida Higienópolis compreende agências voltadas para clientes “vip”, como Bradesco Prime, Itaú Personnalité, Banco do Brasil Estilo, Safra, Citibank, além das agências “tradicionais” do Santander, Caixa Econômica Federal, HSBC etc.
“A categoria mostrou que está disposta a lutar por seus direitos. As péssimas condições de trabalho nos bancos, a pressão constante, o adoecimento, somados a uma remuneração rebaixada, são ingredientes que resultarão numa greve forte dos bancários, caso não exista uma proposta decente por parte da Fenaban”, avalia Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato.
O Sindicato de Londrina realizará assembléia no próximo dia 28/09, às 19hs, no auditório do Hotel Sumatra.
“A assembléia avaliará a proposta que a Fenaban deve apresentar amanhã e poderá aprovar greve a partir do dia 29/09”, acrescenta Wanderley Crivellari.