Ato público teve a presença de Homem e Mulher de Lata
Na manhã desta terça-feira (7), seguindo o calendário aprovado no Encontro Nacional, o Sindicato dos Bancários de Londrina lançou a Campanha Nacional de Valorização dos funcionários do Bradesco.
A atividade foi realizada na agência Praça Willie Davids, teve intervenção lúdica com Homem e Mulher de Lata, distribuição de carta aberta à população e reunião com os funcionários, onde os diretores do Sindicato detalharam os temas que compõem a minuta específica.
Entregue ao banco no dia 17 de abril, a pauta tem como destaques Plano de Cargos, Carrreiras e Salários (PCCS), parcelamento do adiantamento de férias, auxílio-educação e melhoria nas condições de trabalho.
A campanha deste ano tem o Homem de Lata como personagem central para fazer o contraponto com o mascote do Bradesco, o robozinho Link237, e as práticas retrógradas do banco para com os funcionários.
“Estamos aguardando o retorno da Matriz e acreditamos que começaremos o processo negocial em alguns dias. Esperamos que o banco considere nossas reivindicações, principalmente aquelas que já estão implementadas em outras instituições, como o auxílio-educação e o parcelamento do adiantamento de férias”, explica Joseph Sonego, representante da Fetec Paraná na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.