Mobilização forte dos bancários no interior da Bahia por proposta decente
A adesão dos bancários à greve nacional continua sendo de 100% na Região de Irecê, no interior da Bahia. Nos 20 municípios que compõem a base do Sindicato dos Bancários do Irecê, desde o primeiro dia de greve, todas as agências estão fechadas.
“A postura de intransigência da Fenaban na mesa de negociação tem seu claro reflexo agora com o crescimento do movimento paredista em todo o País. Na Região de Irecê os bancários estão mobilizados e garantindo a paralisação das atividades em todas as unidades bancárias, públicas e privadas. Vamos continuar protestando até que os banqueiros apresentem uma proposta digna”, destaca Carlos Alberto, presidente do Sindicato.
Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado após a quinta rodada de negociações com a Fenaban, ocorrida na última sexta-feira, dia 23, em São Paulo, quando foi recusada pelos trabalhadores a proposta de reajuste de 8% sobre os salários.
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (5% de aumento real), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.